Praia de Genipabu: a queridinha do litoral norte.

Localizada há apenas 25 km do centro de Natal, no Litoral Norte do Estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas as mais altas do País, e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. Exóticos dromedários deixam ainda mais mágico um dos cenários de férias de verão mais conhecidos do Brasil.

A linda Genipabu é também um destino muito pedido entre os turistas nos roteiros de buggy. Rota essa que é conhecida não só pela beleza, mas pela famosa frase “Com ou sem emoção ?”, se referindo a velocidade e intensidades das manobras durante os passeios de buggy.

O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu engloba não só uma praia, mas um conjunto de dunas, uma lagoa e uma Área de Preservação Ambiental localizada no município de Extremoz.

Culinária, artesanato e esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos 5 destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Atrações e destaques

– Lagoa de Genipabu
– Passeio de buggy pelas dunas fixas ou móveis,
– Parque Água das Dunas (parque ecológico com diversas espécies da flora da região),
– Passeio de Ultraleve,
– Passeio de dromedário sobre as dunas,
– “Esquibunda” (descida das dunas em pequena prancha artesanal de madeira)
– Artesanato (rendas, redes, garrafas de areia colorida, artefatos em pedra,etc.